Powered By Blogger

sábado, fevereiro 27, 2010

Como está seu compromisso com Deus?

Lucas 14:15-24

Queridos quero hoje te perguntar “como está seu compromisso com Deus?”,você vai me perguntar: “Como o meu compromisso com Deus?.O que é compromisso?.”
A palavra compromisso significa:Obrigação ou promessa assumida;combinação entre duas pessoas;acordo;pacto;obrigação;divida que deve ser paga.
Temos um compromisso com Deus de oramos,de louvar e engrandecer o nome dele de estarmos em santidade carregar a sua cruz, ser a luz do mundo, compartilhar daquilo que Deus te deu para com o próximo. Queridos temos o dever de ser compromissado com Deus.Ele morreu na cruz para salvar cada um de nós, devemos sim ter um compromisso com ele.
Neste mesmo tema entramos em santidade,o quer dizer santidade: Virtude ,pureza,honrado preservado. Amados devemos ser santo por que Deus nos separou para ele,nos separou para se santo purificado,assim como chamou a Israel,Israel foi chamada para ser dele santa mas no entanto não honrou a ele,assim como muitos de nós fazemos,queridos a partir do momento que Deus te escolhe ele quer que você seja santo,purificado. Tem muitas pessoas,que não conseguem ser santa,purificada,pois está tão apegadas as coisas do mundo,que não conseguem,manter um compromisso, e a sua santidade com Deus.(ISAIAS 6)
Queridos compromisso,é quando você toma a decisão,de mudar,mudar suas atitudes mundanas;mudar a sua vida,e colocá-la diante de Deus.
Colossenses 3:23 E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens.
Agora você pode me perguntar,mas é tão dificil largar as coisas do mundo,tem coisas que não acho pecado,mas querido tudo o que vem do mundo,é mal,tudo o que vem de lá vem como laço para vida dos crentes,queridos Deus nos escolheu. Jesus negou á tentação do diabo,mas ai você pode me falar “ Mas ele era Deus Jesus!” querido preste atenção,a parti do momento que você ora e entrega tudo á Deus,ele te dará força,para você resistir as tentações do mundo,e ser fiel a ele.
Pode ser que um adolescentes possa me perguntar: “Mas eu gosto de tudo o que faço”,mas amado devemos renunciar as coisas que não nos fazem bem, Deus nos deu livre árbitro ,mas também nos mostrou a verdadeira paz,e o caminho certo a seguir, você escolhe o seu caminho ,e a partir do momento em que sabemos a verdade,e sabemos que ela nos libertará, porque então fazemos errado?
O mundo no entanto nos atrai. Quando se quer estar em santidade, quando realmente você deseja ser diferente ,algo em você começa a mudar,você começa a ter um âmbito espiritual diferente,começa a querer buscar mas de Deus, começa a louvar e engrandecer o seu santo nome. Então também no tema compromisso entra a nossa adoração,queridos vocês louvam a Deus por estar em um grupo,ou louva a Deus pois ele é Digno de toda a honra e de toda a gloria?.Muitos estão na casa de Deus apenas como enfeite,estão apenas para falar que estava,estão lá para ocupar espaço,mas o que Deus quer são verdadeiros adoradores,(romanos 12:1 ao 8),
Querido você é um verdadeiro adorador? Isto te leva a pensar o que estou fazendo na casa de Deus?!

Um comentário:

  1. Compromisso é algo serio que deve ser tratado de forma seria!

    ResponderExcluir