Powered By Blogger

sexta-feira, março 19, 2010

Cuidado com quem você anda!!!

















É dificil a sumir que muitas vezes algumas pessoas influência muito no nosso caracter,ex: querer ser igual a seu amigo,se vestir igual aquela modelo,e assim vai!
Mais será que isto está te ajudando ou está literalmente te prejudicando?
Vamos parar para pensar um pouco... Nossos amigos são realmente pessoas muito importantes em nossar vidas não é mesmo?
Mas devemos que lembrar que uma parte desses nossos amigos não são evangelicos, e ai você é um imã ou você prefere ser puxado por eles e fazer tudo contra a vontade de Deus? Muitas vezes quando ouvimos que estamos agindo igual aquela pessoas,dizemos que não somos influênciados, mais será que estamos certos??
Passar todo o seu tempo compessoas que não possuem valores similares ao de um seguidor de Criso pode ser um grande perigo espiritual... Você não acha?
Para qye você seja feliz e abençoado,escolha amigos que tenham uma experência real de conversão a Cristo e que já experimentaram o novo nascimento!!
è muito bom ter amigos! Mas que tipo de pessoa você deve escolher para fezer parte de seu ciclo de amizade? Em uma deas suas reflexões Pitágoras disse:"ESCOLHE PARA TEU AMIGO O HOMEM MAIS VIRTUOSO QUE CONHECES" Sabe o porque? Porque os amigos influênciam mutualmente.Se o amigo for uma pessoa correta,então ele irá te dar um bom conselhos em que você poderá seguir sem restrições pois ele será guiado por Deus,mais se for uma pessoa de índole duvidosa certamente te trará mal conselhos que te levará a ruina!!
Reflita: 2 Co 6.15
Beijos e até a proxima!

O que é o amor?



















A sociedade apresenta uma visão distorcida do amor. Através de musicas,filmes, programas de televisão e historias de ficção,o amor é apresentado como temporário, condicional e baseado em sentimentos excitantes. Mas o amor de Deus apresentado na sua palavra, está relandionando a tomada de atitudes (Jo 3.16) é o amor incondicional.Ele nos ama por sermos merecedores e dignos, mas porque decidiu amar-nos.
Afinal ,ele o próprio amor,1Jo 4.8!
O amor de Deus deve ser o objectivo maior na vida de um jovem cristão.Não se permitir dominar por conceitos erróneos sobre o amor,indica sabedoria,sobriedade e pode conduzi-los á excelência da vida que o senhor planejou para você. Não aceite nada menos que o amor de Deus para sua vida!!
O mundo é repleto de desigualdades,egoísmo,guerras e desamor.No entanto Deus nos convida a amar a todos,incondicional mente!! Parece antagónico.Mas você já parou para pensar em como é sublime sua tarefa?
Pense nisto e reflita nesta frase:" O amor...tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta." 1 Coríntio 13.7
Beijos e até a próxima