Powered By Blogger

domingo, maio 16, 2010

Namoro cristão...Parte II





















Você ora a Deus pedindo orientação para sua vida afectiva?
Você estabelece requisitos e observa se aquela pessoa está de acordo com os mesmos?
A palavra de Deus deixa claro que a beleza é engano e a formosura é passageira, Pv 31.30. Portanto não deixe de atentar para valores mais importantes.
Quer um conselho? Observe se a pessoa que te interresa é comprometida com Deus, e esteja atento a maneira com que ele trata os pais, pois se está pessoa ajudar os pais não responder for um excelente filho(a) você pode ter certeza que será um bom(boa) Marido ( esposa). Lembre-se que "beleza não põe a mesa". Observe se é uma pessoa amiga,companheira,incentivadora,educada etc.
veja se quem lhe interessa possui essas virtudes e fuja de pessoas descomprometidas com Deus, briguentas ciumentas e possessivos.
Com quem devemos nos relacionar?
Segundo a revista Viver + devemos nos relacionar com pessoa:
a-)Pessoa que esteja debaixo da mesma aliança espiritual.
b-)Pessoa que tem bom relacionamento familiar.
c-)Pessoa trabalhadora.
d-)Pessoa pacificadora.
e-)Pessoa social e intelectualmente compatível.
f-)Pessoa que tenha bom testemunho e que possa lhe estimular..
È possível arrumar alguém assim? Claro que sim.Enquanto você aguarda se aperfeiçoe,seja uma bênção e Deus concederá o que deseja teu coração. Sl 37.5.

Considerações para um namoro bem-sucedido.

1-Desenvolva um namoro cristocêntrico.
2-Não permita que o namoro o afaste de seus compromissos e amigos.
3-Estabeleça limites para intimidade física.
4-Ouça os conselhos de seu pais.

Frase do dia: "Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade que um tem do outro".Autor desconhecido...

Beijos até a próxima...Fiquem na paz de Deus...
By: Ju

Namoro cristão...














O namoro é uma fase de descobertas e de novos interesses para os adolescentes.
"O coração do homem pode fazer planos,mas a resposta dos lábios vem do senhor" Pv 16.1
Namoro é um relacionamento entre duas pessoas que gostam de ficar juntos e de compartilhar momentos bons e os ruins, que acima de tudo se respeitam pois relacionamento sem respeito não existe.
O namoro é um periodo interpessoal.Mais com o decorrer dos anos aconteceu algo chamado FICAR,onde jovens namoram sem qualquer compromisso,esssa opção porem dentros dos moldes cristãos é inadequada,lascisva e pecaminosa.
Quem é que não se sente mal quando vê que todos os seu amigos estão namorando? parece até que só resta você no mundo inteiro que ninguem vai te querer e tudo mais...
Entretanto se olharmos direitinho veremos que não é bem assim que acontece pelo contrario há varias pessoas que estão na mesma situação que você e nem poriso ficam tão triste assim até porque sabem, que um dia vai chegar a vez dela.
"Você sabia que Deus não escolhe namorado para ninguem? Você é responsavel pela suas escolhas.Porem a biblia é clara em apontar os requisitos morais e espirituais da pessoa que um(a) jovem cristã deve escolher se relacionar.Nada de escolher alguem sem compromisso com Deus,mau caracter ou preguiçoso. Se você agir assim seu namoro poderá dar muito certo!"(Frase da revista Viver +)